Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Produtos
FINA A QUENTE

Os produtos laminados a quente atendem às principais aplicações do mercado transformador de aço. São usados especialmente na indústria automobilística, na construção civil e em autopeças, tubos, vasilhames, relaminação e implementos agrícolas.

Os laminados a quente são oferecidos ao mercado com as seguintes especificações: 

  • Aços para Uso Geral
  • Aços para Relaminação
  • Aços Qualidade Estrutural
  • Aços Qualidade Estrutural de Boa Conformidade
  • Aços Qualidade Estrutural de Alta Resistência
  • Aços Qualidade Estrutural Resistente à Corrosão
  • Aços Qualidade Tubo
  • Aços Qualidade Estampagem
  • Aços Qualidade Recipiente para Gases. 

Aços para Uso Geral
Aços ao carbono-manganês sem adição de elementos microligantes, com garantia do atendimento à composição química, largamente empregados em construção civil e mecânica, autopeças, indústria de móveis, tubos, implementos agrícolas e outros. 

Aços para Relaminação

Aços de baixo-carbono acalmados com alumínio, com garantia de composição química e propriedades mecânicas, apresentando características adequadas às aplicações para laminação.

Aços Qualidade Estrutural

Com garantia de composição química e propriedades mecânicas, podem ou não conter elementos microligantes. São amplamente utilizados em componentes estruturais que precisam ter desempenho mecânico aliado a boas características de soldabilidade, como pontes, torres de linhas de transmissão, caçambas e estruturas de máquinas.

Aços Qualidade Estrutural de Boa Conformabilidade

Com garantia de composição química e propriedades mecânicas, podem ser microligados ou não. Largamente utilizados em componentes estruturais conformados a frio, em que são exigidas elevadas resistência mecânica e conformabilidade, além de boa soldabilidade. São aplicados, principalmente, em longarinas, travessas de chassis e rodas automotivas.

Aços Qualidade Estrutural de Alta Resistência

Também com garantia de composição química e propriedades mecânicas, são muito utilizados em aplicações em que se exigem elevados níveis de propriedades mecânicas, mantendo-se boa tenacidade e soldabilidade. Empregados, especialmente, em construção civil e mecânica e implementos agrícolas

Aços Qualidade Estrutural Resistente à Corrosão

Largamente empregados na construção civil, têm garantia de composição química e propriedades mecânicas, apresentando boa tenacidade e soldabilidade, elevada resistência à corrosão atmosférica e alta resistência mecânica. Pertencentes a esta classe de produto, os aços patináveis CSN-COR 420 e CSN-COR 500 têm resistência à corrosão no mínimo quatro vezes superior aos aços estruturais convencionais.

Aços Qualidade Tubos

Aços soldáveis de média e alta resistência mecânica empregados em oleodutos e gasodutos, entre outros, e com diâmetros diferentes para cada aplicação. Por exemplo, os tubos de grande diâmetro, normalmente utilizados na indústria petrolífera, podem ser fornecidos desde a classe API 5L-A, para tubulações sujeitas a menores pressões internas, até classes mais altas, para tubulações que trabalham com grandes pressões.

Aços Qualidade Estampagem

Sua principal característica é a alta conformabilidade, daí serem amplamente utilizados na fabricação de peças ou componentes por processos de estampagem e estiramento. Com garantia de composição química e propriedades mecânicas, podem ser fornecidos nos graus de estampagem média, profunda e extraprofunda.

Aços Qualidade Recipiente para Gases

Também com garantia de composição química e propriedades mecânicas e com características de boa estampabilidade e soldabilidade, destinam-se à fabricação de recipientes para gases, que trabalham sob pressão, como recipientes para gases liquefeitos de petróleo (GLP).