Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Produtos
GALVANIZADAS

A galvanização é um dos processos mais efetivos e econômicos empregados para proteger o aço contra a corrosão. A proteção do aço pelo revestimento de zinco se desenvolve por meio de dois mecanismos: proteção por barreira exercida pela camada de revestimento e proteção galvânica ou sacrificial, que ocorre na exposição simultânea do par aço-zinco.

O aço galvanizado, de acordo com suas características, podem ser classificados nos seguintes grupos:

  • Aços para Uso Geral
  • Aços para Estampagem
  • Aços Estruturais
  • Aços de Alta Resistência e Alta Conformabilidade 

Aços para Uso Geral

Destinam-se à conformação simples e são utilizados basicamente em peças em que não é necessário um aprimorado nível de propriedades mecânicas.

Aços para Estampagem

 Alterações em suas composições químicas e de processamento proporcionam diversos graus de estampabilidade, de média, para peças de leve conformação, como painéis e longarinas, a extraprofunda, para peças críticas e complexas, como carter de óleo e caixa de roda (indústria automobilística). Neste setor, por sua excelente conformabilidade, os aços IF (Interstitial Free) são o destaque.

Aços Estruturais

De alta resistência mecânica, são indicados principalmente para usos planos e aplicações que requeiram dobramentos simples, corrugações ou conformações leves, como silos, perfis estruturais para construção civil e estruturas de ônibus.

Aços de Alta Resistência e Alta Conformabilidade

Utilizados em painéis expostos, como portas, tetos e capôs de carros, e peças estruturais da indústria automobilística, como travessas e suportes, combinam resistência mecânica e conformabilidade e são fornecidos normalmente sob consulta técnica prévia.