Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Produtos
INOX

Os aços inoxidáveis são ligas de ferro e cromo, podendo apresentar outras variações de elementos. Entretanto, deve ter um mínimo de 11% de cromo, elemento responsável por deixar os aços inoxidáveis altamente resistentes à corrosão.

Devido a sua resistência, facilidade de limpeza, manutenção e assepsia, são inúmeras suas possibilidades de suas aplicações.

Nas Indústrias

Atende caldeirarias e fabricantes de máquinas e equipamentos em diversas áreas: exploração de petróleo, química e petroquímica, papel e celulose, fabricantes de bebidas, indústrias farmacêuticas e alimentícias, implementos agrícolas e usinas de açúcar e álcool.

Os aços mais utilizados para essas aplicações são o AISI 316 e AISI 304, em virtude da necessidade de durabilidade e elevada resistência à corrosão em ambientes agressivos.

Um dos mais recentes desenvolvimentos foi o de tubos de aço inox AISI 444 para usinas de açúcar. Graças à sua alta resistência à corrosão, facilidade de limpeza e eficiente troca térmica, esses tubos são cada vez mais empregados em sistemas de cozimento e evaporação desse segmento.

Na Construção Civil

Reúne empresas fabricantes de elevadores, caixas d'água de aço inox, telhas de aço inox e sistemas de aquecimento solar.

O aço inoxidável AISI 304 é amplamente utilizado nos painéis de revestimento das cabinas e portas de elevadores, garantindo um visual moderno e alta durabilidade.

Uma nova aplicação para o aço inoxidável ferrítico AISI 444 é a caixa d'água. Esse produto inovador combina a característica higiênica e fácil limpeza do inox com durabilidade e leveza.

Em Reprocessadores

Atende às empresas relaminadoras e fabricantes de discos para moedas de aço inoxidável. O aço inoxidável AISI 430 é largamente utilizado na fabricação de moedas.

As moedas de inox mantêm o mesmo brilho e aspecto durante muito tempo, mesmo sendo manipuladas diariamente.

Relaminadores de aço inoxidável são utilizados para obtenção de aços com espessuras finas de até 0,05mm. Aços inoxidáveis relaminados são utilizados na indústria automobilística, equipamentos dentários, contatos eletrônicos, molas etc.

Os Tubos de Aço

Devido à alta resistência à corrosão, resistência mecânica e facilidade de assepsia, os tubos de aço inoxidável são largamente utilizados nas indústrias alimentícias.

São usados também em dutos para transporte de produtos químicos, em sistemas de exaustão, mobiliário urbano e doméstico, trocadores de calor, nas indústrias química e petroquímica, papel e celulose.